Alunos, comunidade e equipe escolar comemoram os 21 anos da unidade, em Itaipuaçu - Foto: Divulgação

Emoção e alegria definiram a comemoração dos 21 anos da Escola Municipal Rita Sampaio Cartaxo, na última sexta-feira (31/03), na localidade de Itaocaia Valley, distrito de Itaipuaçu. O dia foi marcado por muitas homenagens com a presença da comunidade, alunos e profissionais da rede. “Hoje (sexta-feira) é um dia de festa e vamos concretizar um sonho antigo com a construção da quadra poliesportiva ao lado da escola”, adiantou, emocionada, a secretária de Educação, Adriana Luiza. “Essa quadra será da escola e da comunidade”, completou.

Há 21 anos na escola e 17 como diretora geral, Denise Aparecida era só alegria. “Só tenho a agradecer a toda equipe da escola. Nossa futura quadra sem dúvida será muito importante para essa comunidade”, disse. A programação também contou com apresentação dos alunos do Ensino Fundamental, que interpretaram a música “Era uma vez”, de Sandy e Júnior. “Hoje só tenho a agradecer pelo incentivo de cada profissional dessa escola. É muito emocionante voltar aqui e passar para essas crianças tudo que eu aprendi aqui”, afirmou o ex-aluno e Júlio Antero, formado nas áreas de técnico elétrico pela FAETEC e Licenciatura em Química pela UFF.