Imagem da rotatória de Itaipuaçu
Imagem da rotatória de Itaipuaçu

Itaipuaçu está recebendo duas novas rotatórias que prometem melhorar a fluidez do trânsito em prevenir acidente em seu principal corredor viário. A primeira foi instalada na confluência entre a Rua Carlos Marighella (antiga Estrada de Itaipuaçu) com a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um), um dos pontos de maior movimento em todo o bairro. O círculo de aproximadamente 3 metros de diâmetro recebeu nesta sexta-feira (24/3) as marcações e os sinalizadores (‘tachões’).

O outro local beneficiado é o cruzamento das ruas Capitão Melo, João Goulart e Antônio Modesto de Sá (estas duas também parte da antiga Estrada de Itaipuaçu), próximo ao local conhecido como ‘Ponte Quebrada’, no Recanto. De acordo com o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Celso de Almeida Netto, esta última deverá estar concluída até o final da próxima semana.

A região de Itaipuaçu vem recebendo melhorias de trânsito desde o início deste ano. A primeira, e considerada uma das principais pela população, foi realizada em janeiro no cruzamento da antiga Rua Um com a Antônio Marques Mathias (antiga Rua 36), um local que historicamente registrava altos índices de acidentes. Naquele ponto também foi instalada uma rotatória de cerca de 5 metros de diâmetro.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here