Profissionais da Secretaria de Transporte serão qualificados até o dia 17/02 - Foto: Michel Monteiro

Funcionários de departamentos, vistoriadores e fiscais recém-convocados no último concurso de transportes realizado pela Prefeitura estão sendo capacitados em inspeção veicular e legislação complementar. Com carga horária total de 15 horas, as aulas começaram a ser aplicadas nesta terça-feira (07/02), no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), na Mumbuca, onde acontecem até o dia 17/02.

Pós-graduado com 18 anos de experiência em trânsito, sendo três como coordenador dos vistoriadores do Detran, e responsável pela Subsecretaria de Gestão Operacional, Douglas Carvalho falou sobre normas básicas de inspeção; características físicas e classificação das numerações de chassi; número de identificação veicular (VIN); tipos de gravações em vidros, laudo de vistoria (CRV Anual) e uso de equipamentos obrigatórios, como: faróis de neblina e paleta interna de proteção contra o sol para o condutor, protetores de rodas traseiras por fretados e faróis de luz baixa branca em área rural.

“Em Maricá, assim como em todos os outros municípios, vamos seguir as orientações do Departamento Estadual de Trânsito, mas nossos servidores vão ter consciência de seu trabalho, dando mais qualidade e rapidez ao atendimento dos permissionários de táxi, moto, coletivo, transporte escolar e complementar. Além de aula teórica, vídeos também serão exibidos e, no último dia de curso, por exemplo, todos vão participar da simulação de uma inspeção veicular e ganhar certificados de conclusão”, explicou, em alusão ao vídeo que explicava a montagem de pneus.

Este conteúdo é protegido.