Imagem de artesanato no Espraiado de Portas Abertas
Artesanato, tapeçarias, shows gratuitos, gastronomia típica e passeio ecológico na programação - Foto: Fernando Silva

O fim de semana em Maricá está repleto de atividades de lazer para toda família. São shows gratuitos, passeio ecológico e o tradicional “Espraiado de Portas Abertas”, um dos roteiros turísticos mais procurados da cidade com as famosas cachoeiras, que acontece neste domingo (04/12), a partir das 9h. O evento de turismo rural terá o pernil como prato principal, mas os restaurantes e bares participantes também servirão outros elementos comuns da gastronomia local como aipim, feijão-guando, peixe e costela.

No “Espraiado de Portas Abertas” também é oferecido o melhor das tradições locais – artesanato com fibra de bananeira, tapeçarias e produtos da região (mel, geleias artesanais e bijuterias) e visitação à Igreja de São João e capelas de Santo Antônio e São Jorge. A programação da Secretaria Adjunta de Turismo também inclui o Circuito Ecológico com um passeio na Cachoeira do Espraiado até o Vale de São Francisco. A atividade é leve, com três horas de duração. As inscrições são feitas na secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até sexta-feira (02/12), das 8h às 17h ou pelo telefone 3731-5094.

Para animar o evento, serão realizados oito shows do projeto “Sob o Céu Sob o Sol de Maricá” e o “Samba di Buteco”, com Claudinho Guimarães comandando a roda com clássicos do samba de raiz e sucessos da atualidade.

Shows no Centro e Cordeirinho

A programação do “Sob o Céu Sob o Sol de Maricá” também contará com quatro shows no sábado (03/12). Givan e Junio com sertanejo universitário e a dupla Bruna Mendez e Marcella Albernaz (pop e rock) se apresentam em Cordeirinho (praia altura da Rua 87), a partir das 13h. Na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, às 20h, as atrações são Raul Palmeira (MPB e pop internacional) e Edy Baiano (MPB, rock e música sertaneja).

Confira a programação:

Sábado (03/12)

Praia de Cordeirinho – Rua 87 – Próximo ao Quiosque dos Piratas

13h – Givan e Junio

15h – Bruna Mendez e Marcella Albernaz

Praça Orlando de Barros Pimentel – Centro

20h – Raul Palmeira

22h – Edy Baiano

 

Domingo (04/12)

Espraiado de Portas Abertas – Espraiado

Bar e Mercearia do Cauby

12h- Bruna Mendezz e Marcella Albernazz

Largo de Santo Antônio – Padaria Sabor do Espraiado e Bar do Luciano

11h – Edy Baiano

13h – Raul Palmeira

15h – Samba di Buteco com Claudinho Guimarães e o Grupo Samba de Malandro

Restaurante Fogo no Chão

12h – Givan e Junio

Sítio Horse Center

12h – Sidney Santos e Gianne Mello

Sitio do Riacho

12h – Mirene Alves

Bar do Benedito e Suely

12h – Baby do Cavaco e Adriano Pavarottii

Atelier da Ilma

12h – Jô Borges e Aldo Aldo Correa

 

Este conteúdo é protegido.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here