A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal Adjunta de Educação disponibiliza a partir desta terça-feira (08/11), através do link www.marica.rj.gov.br/matriculainteligente, a primeira etapa do período de pré-matrícula nas escolas municipais para o exercício de 2017, onde serão disponibilizadas 4942 vagas. Os interessados têm até o dia 6 de dezembro para as inscrições na Educação Infantil, Pré-escola, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). No dia 16, do mesmo mês, os cadastrados receberão através de mensagem por celular e/ou e-mail a confirmação da alocação. De 02 a 06/01 acontecem as matriculas na unidade escolar onde o aluno foi selecionado.

A segunda etapa inicia dia 16/01 com a pré-matrícula para estudantes que não foram alocados na primeira fase, além da Educação Infantil (alunos a partir dos três anos ou a completar até 31 de dezembro de 2017). Os interessados irão receber por mensagem de celular, e-mail ou pela página da Secretaria Adjunta de Educação a divulgação dos alunos alocados. A matricula na unidade escolar poderá ser feita entre os dias 26 e 31 de janeiro, onde o aluno foi selecionado.

Quem, por algum motivo não foi contemplado ou não participou nas fases anteriores terá a oportunidade de acesso apenas através de matricula na terceira etapa, quando deve procurar unidade escolar no dia 01/02, e estará sujeito a disponibilidade de vaga. Na página eletrônica da Secretaria Adjunta de Educação foi disponibilizado um passo a passo para confirmação da matrícula, além de um espaço onde pais e responsáveis podem esclarecer dúvidas.

Este conteúdo é protegido.