Adolescentes acompanhados pelo CRAS Itaipuaçu sobem Pedra do Elefante

0
777

A equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Itaipuaçu, promoveu uma subida à Pedra do Elefante, no Parque Estadual da Serra da Tiririca, na sexta-feira (08/07), com o grupo de adolescentes acompanhados pelo equipamento. A atividade começou às 8h30 e o grupo foi transportado em um ônibus da EPT até o Recanto de Itaipuaçu, onde pegaram uma van para chegar até o alto do mirante (na estrada da Serrinha) onde a trilha começa.

Acompanhados pelos guias turísticos Marcia Freitas e André Santos, ambos da Secretaria Adjunta de Turismo, os adolescentes puderam observar, em alguns pontos da caminhada, lindas paisagens como a praia de Itacoatiara e o Morro do Telégrafo. Na parte final do trajeto todos se esforçaram para fazer uma pequena escalada na parede de pedra antes de chegar ao objetivo: uma bela paisagem formada pela extensão da Serra da Tiririca, Praia de Itaipuaçu, Ilhas Maricás, podendo observar também, a Lagoa de Maricá e a Serra do Mato Grosso.

Segundo a coordenadora do CRAS Itaipuaçu, Dilayne Guedes, a caminhada tem o intuito de fortalecer vínculos e apresentar novos conhecimentos. “Nosso objetivo é mostrar para estes adolescentes a importância do estudo, do esporte e da cultura. Tentamos passar para eles, através destas atividades, que têm que saber viver, curtir e brincar com responsabilidade, assim como é essencial apoiar os outros”, destacou Dilayne.

Para Diego Marckiolo, de 15 anos, esta trilha foi o passeio mais radical que já fez na vida. “Estou muito feliz em estar participando desta caminhada. Esta é a primeira aventura que faço na minha vida. Vou guardar para sempre esse dia”, contou. Gabriela Pires, de 17 anos, se empolgou com a trilha. “Foi muito bom todo o trajeto e admirei todas as paisagens, foi emocionante. Espero que organizem mais trilhas como esta, quero ir em todas”, finalizou.