Especialistas elogiam projeto do Skate Park do Boqueirão

0
1950

O Skate Park, complexo em construção no Boqueirão, já chama a atenção dos especialistas desse esporte radical. Em uma área de 8 mil metros quadrados, o local vai contar com pistas de skateboard, longboard e skate street, dois skate bowls (para manobras e prática), além de espaço para a prática do slackline (equilíbrio sobre fita) e parede de escalada.

Especialista em arquitetura de pistas de skate, com mais de trinta anos de prática, o arquiteto e skatista Sylvio Azevedo acredita que o espaço pode ser tornar um dos melhores do Brasil. Fala com conhecimento de causa, já que apenas no estado do Rio assina as pistas do SkatePlaza, em Manguinhos, de um complexo em São João da Barra e outro em Niterói, no Fonseca. Também está atuando na revitalização do complexo de skate do Parque de Madureira. “Com a estrutura que será montada aqui, o local vai atrair todo tipo de evento e diversas tribos”, comentou Sylvio, que tem casa em Bambuí. Ainda segundo ele, o projeto está sendo bem construído, com qualidade na execução. O especialista sugeriu uma alteração que tornará o espaço ainda mais atraente e requisitado pelos esportistas. "Pode trocar o concreto na pista de longboard por asfalto, o que daria, para o praticante, a sensação de estar na estrada. Acho bacana para dar uma ideia de rua”, acrescentou.

Bruno Funil Collyer, morador do Méier, no Rio, é outro que conhece bem Maricá e adianta os frutos que a cidade vai colher com a construção do Skate Park. Fundador do Núcleo Escola de Stakeboard, Bruno passou a infância em Maricá onde fez suas primeiras manobras na pranchinha com rodas. Para ele, o esporte na cidade vai mudar muito com o projeto. “Maricá entrou no game. Em breve veremos uma cena local forte, surgimento de vários nomes do skate e a realização de ações e eventos em benefício do Skateboard, do turismo, do desenvolvimento e da juventude, de todas as idades, da cidade e arredores”, ressaltou Bruno. O esportista acrescentou que se sente privilegiado por fazer parte desta iniciativa. “Estou muito feliz em estar participando disso, pois quem me conhece sabe da história que tenho com o pico. Muito amor envolvido”, desabafou.

O secretário municipal adjunto de Obras, Marcos Câmara, acrescentou que o espaço vai ser um atrativo a mais na cidade. “Com o skate entrando nos jogos olímpicos, a cidade poderá receber diversos praticantes de vários pontos do Estado. Maricá vai ter uma pista de referência para a prática do esporte e isso vai movimentar a economia local”, disse. Juiz da Federação Brasileira de Skateboard, André Viana, acrescenta que o projeto tem tudo para dar muito certo. “Temos na cidade o projeto do fundo artificial e agora o skate park. A cidade vai respirar esportes radicais e isso é muito bom”, concluiu.