CRAS Itaipuaçu comemora Dia das Mães

0
601

A Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social antecipou as comemorações pelo Dia das Mães, que acontece domingo (08/05), para beneficiárias do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Itaipuaçu. Cerca de 30 mulheres participaram, nesta quinta-feira (05/05), de um dia especial com dicas de maquiagem com as consultoras independentes de beleza, Luana Cunha e Raquel Oliveira, além de uma aula de biscuit. “Fico feliz com essa parceria com o CRAS, pois é um momento de passar um pouquinho dos nossos conhecimentos para essas mães e deixando-as ainda mais bonitas e em troca recebemos o carinho de todas”, disse Luana.

A coordenadora do espaço, Dilayne Guedes, ressaltou a importância de realizar eventos como este. “É mais um reforço para aumentar a autoestima destas mulheres, que muitas vezes são responsáveis por cuidar da casa, da família, dos filhos e maridos e acabam não tendo tempo para cuidarem de si”, declarou a coordenadora.

Segundo a secretaria da pasta, Laura Costa, o trabalho da assistência social é para toda a população, mas homenagear a mulher que deixa de fazer muitas coisas em prol da família é uma honra. “Dentre muitas ações realizada pela secretaria, é muito gratificante poder proporcionar um dia especial para vocês que abrem mão de muitas coisas para dedicar a família, trabalhando, cuidando e protegendo, muitas vezes sozinha”, afirmou Laura. “Vocês merecem o maior reconhecimento que podemos atribuir. Feliz Dia das Mães para todas, inclusive as mamães que trabalham na secretaria”, completou.

Olívia Oliveira, de 23 anos, é uma dessas mulheres guerreiras que sustenta sozinha seus três filhos e dois irmãos. “Sou diarista e o que ganho é para pagar contas e para alimentação da minha família. Desde que comecei a participar do grupo de gestantes aqui no CRAS minha autoestima se elevou”, disse Olívia.

Para Tatiana Regina da Costa, 37 anos, aluna do curso de biscuit no CRAS Itaipuaçu, o evento faz com que ela esqueça um pouco seus problemas. “A gente que passa por tanta situação difícil no dia a dia receber tanto carinho como aqui hoje, ajuda a superar as dificuldades”, contou Tatiana que frequenta o CRAS desde a inauguração e já fez diversos cursos como designer de sobrancelha, corte de cabelo e manicure.

Durante todo mês de maio os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Maricá homenagearão o Dia das Mães com festas e ações para as usuárias acompanhadas nos equipamentos. As próximas comemorações serão no CRAS Região Oceânica, marcado para o dia 11/05, às 9h, e no CRAS Inoã, no dia 18/05, às 13h.