Assistência Social promoveu o Fórum “Tecendo a Rede”

A Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social promoveu, na quarta-feira (23/03), o Fórum “Tecendo a Rede”, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca. A reunião teve como objetivo debater sobre as ações realizadas pela pasta e por outras secretarias, após a enchente do dia 29/02 em Maricá.

A coordenadora do Fórum, Dolores Gobbi, parabenizou o profissionalismo de todos. “Infelizmente, nosso município se viu no meio de tamanha tragédia, mas ao mesmo tempo, vimos todos os profissionais unidos por uma só causa. Ajudar ao próximo”, afirmou Dolores. “Hoje o espaço será aberto para novas propostas para não sermos mais pegos de surpresa, pois nos vimos com algumas falhas de comunicação em algumas ocasiões”, sugestionou.

Após relatos das ações exercidas, a subsecretária de Assistência Social, Laura Costa, propôs aos presentes que no próximo fórum fosse levado um plano estratégico em casos de emergências como essa. “Apesar de todos terem organizado uma “força tarefa” eficiente, deixo minha sugestão para que todas as secretarias desenvolvam um plano estratégico e que na próxima reunião seja apresentado, debatido e unificado em um plano municipal”, opinou.

Para o secretário adjunto de Assistência Social, Jorge Castor, a tragédia ocorrida em Maricá fortaleceu os sentimentos de solidariedade dos profissionais e da população. “Ficamos desolados diante dos acontecimentos que ocorreram em nosso município. Diante de tanta tristeza e desespero fizemos questão de trabalhar todos os dias, inclusive no final de semana, até tarde da noite, para que todos os que foram prejudicados recebessem não só as doações, mas também apoio psicológico, carinho e atenção”, finalizou Castor.