Secretaria Adjunta do Idoso realizou Baile de Carnaval

Dançarinas de cabaré, piratas, domésticas, Nêga Maluca e bruxas adoráveis, tinha de tudo no Baile de Carnaval da Secretaria Municipal Adjunta do Idoso, que aconteceu nesta quarta-feira (03/02) na Casa do Idoso Mais Feliz no Centro. Ao som de Ed Baiano e do casal Roberta Tílio e Ricardo Agura, os frequentadores da casa mostraram que apesar da idade a energia está em alta. A festa não ficou restrita a apenas aos que já passaram dos 50 anos. Funcionários e familiares dos cadastrados no projeto também participaram e foram contagiados pela alegria que tomou conta do local. A varanda do prédio, usada como pista de dança, ficou completamente lotada.

A noite foi também de eleição. Com direito a urna e cédula, os participantes escolheram a Rainha e o Rei do Carnaval da Terceira Idade e a melhor fantasia. Apesar da disputa acirrada, não houve surpresas na escolha. A candidata a reeleição de Rainha, Patrícia Menezes, (Nêga Maluca) antes mesmo da apuração já anunciava “Eu vou ganhar, eu já ganhei”. Moradora em Itaipuaçu, tinha até torcida organizada e ganhou a disputa. “Meus súditos terão que fazer todas as minhas vontades”, brincou a Rainha. A escolha do Rei também foi quase unanimidade. Reeleito, Pedro Santiago era só alegria ao ser anunciado. “Estou muito feliz. A festa está muito linda e terei mais um ano de reinado. Adoro esta familia”, comentou. O Rei Momo do Carnaval maricaense 2016, Cristiano Nascimento, também participou da festa. “Esta é a alegria do Carnaval maricaense, que me orgulho em representar como Rei Momo”, destacou. A escolha da melhor fantasia ficou com Adelizia Salgado, com Carmen Miranda.

A secretária municipal adjunta do Idoso, Lezireé Figueiredo, comentou que a festa, como tantas outras realizadas pela pasta é um momento de confraternização de todas as casas e núcleos do projeto espalhados pelo município. “É lindo de ver a alegria no rosto de cada um deles. Fico emocionada em fazer parte desta família”, comentou a secretária.