Samba di Buteco especial comemora Dia Nacional do Samba

0
267

Uma animada roda foi montada nesta quarta-feira (02/12) na Praça Conselheiro Macedo Soares para comemorar o Dia Nacional do Samba, numa edição especial do projeto Samba di Buteco, da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo. O cantor e compositor Claudinho Guimarães e o grupo Samba de Malandro colocaram para sambar todos os que foram ou passaram pelo local, com um repertório que privilegiou o samba de raiz, mais tradicional, de compositores como Candeia e Luiz Carlos da Vila. A corte do Carnaval de Maricá também marcou presença com o Rei Momo 2015, Cristiano do Nascimento, a rainha do Carnaval, Hellen Carolyne Mendonça, a princesa Flávia Moraes e a musa Duda Jatorno. 

Este foi o terceiro ano consecutivo da comemoração em Maricá, sempre comandada por Claudinho Guimarães, que comemorou o sucesso do projeto Samba di Buteco. “A cidade foi sempre muito receptiva ao nosso projeto porque o povo de Maricá gosta de samba. É uma grande festa com amigos, família, sem nenhuma confusão registrada até hoje, independentemente da classe social. Para nós é uma grande alegria realizar o evento”, afirmou o cantor, que teve seu novo disco, “A luz do Criador”, sorteado entre os presentes.  

O próximo Samba di Buteco também será especial, neste domingo (06/12) dentro de outro projeto, o ‘Espraiado de Portas Abertas’, em sua última edição do ano. De acordo com a Secretaria de Turismo, a roda de samba deverá ocorrer em algumas praias de Maricá durante o verão, mas o calendário ainda será definido.