Escolas participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (de 19 a 25/10) com o tema “Luz, Ciência e Vida”, foi comemorada em diversas unidades da rede municipal de ensino. Todas as escolas tiveram seus trabalhos cadastrados no site do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação. A EM Vereador Levy Carlos Ribeiro, em São José do Imbassaí, que atende alunos da Educação Infantil, trabalhou o tema da semana vinculado ao projeto “Brincando, a gente aprende”. Já a EM João Bezerra, na Divineia, recebeu a Kombi do projeto Ciência Itinerante, uma parceria das secretarias adjuntas de Educação e de Meio Ambiente, com material de geologia, botânica, zoologia, contação de histórias e atividades práticas para os alunos. O secretário municipal adjunto de Educação, Daniel Alves ficou satisfeito com a participação dos alunos. “Com a participação e com o resultado obtido", antecipando crescer o evento de 2016. "Planejamos uma festa muito maior para o próximo ano”, concluiu. A coordenadora do projeto, Monica Salles, comentou a participação das unidades. “O tema proposto pelo Ministério fez a criançada pesquisar e aprender muito sobre sustentabilidade”, disse.