Prefeitura e Sesc realizam atividades para o Dia das Crianças

Dia das Crianças com diversas atividades recreativas e esportivas na Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro

Neste sábado (10/10) a Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, será transformada em uma grande área de recreação. A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal Adjunta de Esportes, firmou parceria com o Sesc Niterói e realizará diversas atividades em comemoração ao Dia das Crianças (12/10). As brincadeiras começam às 10h e vão até 15h. Segundo o Gestor de Esportes e Recreação da unidade Niterói, Anthony Campos, a parceria com a prefeitura tem sido muito importante para o desenvolvimento destes eventos. “Como ainda não temos uma unidade aqui, esta parceria com o município é fundamental para a realização e sucesso destas iniciativas”, avalia.

Apesar de estar voltada para as crianças, a ação atende todas as idades e, segundo Anthony, será um dia muito agradável. “Estamos preparando um megaevento para este dia. Vamos oferecer atividades que já não fazem parte do mundo das crianças de hoje”, acrescenta.  Oficina de pipas, slackline, oficinas esportivas de futvôlei, badmimton e futebol de três, animação, brinquedo cantado, oficinas de malabares, espetáculo circense, contação de história, jogos de tabuleiro, tenda criativa biblioteca itinerante e oficina de jogos populares estarão a disposição de todos a partir das 10h. O secretário municipal adjunto de Esportes, Leonardo da Silva, destaca a importância deste tipo de evento para estimular a criatividade das crianças. “Fico feliz em poder ajudar a proporcionar às crianças estas experiências e aos mais velhos um retorno aos bons tempos das brincadeiras de rua”, comenta.

Está é a quarta vez que o Sesc oferece atividades na cidade. As ações já aconteceram nos campos de Inoã e do Bairro da Amizade, na Orlando de Barros Pimentel, durante aniversário da cidade, e no CIEP 391 Professor Robson Mendonça em Inoã. Neste sábado a estrutura preparada para o evento será a maior de todas. “Esperamos um público bem grande para esta festa, que vai transformar o sábado de muitas crianças as vésperas do dia 12”, finaliza Anthony.