Minha Casa, Minha Vida de Inoã recebe primeiros moradores

0
2426
Moradores do condomínio Carlos Aberto Soares de Freitas, em Inoã, farão as mudanças até o fim de outubro

O Condomínio Carlos Alberto Soares de Freitas, em Inoã, já começou a receber os primeiros moradores. As mudanças, agendadas pela coordenação na Prefeitura do programa Minha Casa Minha Vida estão acontecendo desde o dia 1º de outubro, e irão até o fim do mês. Como foi estipulado o número máximo de 70 mudanças diárias, cerca de 400 famílias já estavam instaladas em seus imóveis até esta quarta-feira (07/10). O fornecimento de energia dos apartamentos já foi ligado pela concessionária e a Cedae prometeu regularizar o abastecimento de água até sexta-feira (09/10). Até lá, o condomínio está sendo servido por carros-pipa, ao encargo da Sertenge, construtora contratada pela Caixa Econômica Federal para erguer as 3 mil unidades do programa em Maricá. 

O condomínio dispõe de vigilantes contratados pela construtora, e já está sendo atendido pelos “vermelhinhos”, os ônibus da Empresa Pública de Transporte (EPT), que fazem ponto em frente ao conjunto residencial e operam com Tarifa Zero. “As mudanças de moradores estão ocorrendo de forma tranquila, como de resto tem sido o clima aqui”, declarou o subsecretário do programa Minha Casa, Minha Vida, Paulo Roberto Rebello.

O eletricista José Henrique, de 29 anos, e a esposa Paula Cristina Lopes, 26 anos, mudaram-se para o condomínio com as duas filhas, Júlia, de 4 anos e Clara, de um ano. Júlia inaugurou o belo espaço comum do conjunto, dando pedaladas em sua bicicleta. “Aqui é muito bom para brincar”, disse a pequena, apoiada pela mãe. “Saímos finalmente do aluguel, graças a Deus”, completou Paula. A família veio de São José do Imbassaí, e foi ajudada na mudança por familiares. 

Já as irmãs Jamile (14), Manuela (13) e Milena (12) estavam ajudando a avó Ana Maria Soares a arrumarem a casa, enquanto a mãe, Sabrina Soares Borges, 36 anos, titular do imóvel, estava no trabalho. As três meninas são alunas da Escola Municipal do Marquês, em Itaipuaçu, bairro de onde a família veio. A caçula Milena está no 2º ano da escola, enquanto as outras duas cursam o 7º ano da mesma unidade escolar. Marlene da Silva Campos, 56, mudou-se com o marido Sidney Alves de Oliveira, 48, e o filho Paulo Cesar Fernandes, 22, do bairro de Inoã para o conjunto. “Pagávamos aluguel e o dinheiro não dava", contou. "Meu filho faz tratamento desde junho pelo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e temos despesas com medicamentos que não são baratos. Esta casa foi uma bênção que recebemos”, concluiu.