Fim de semana de festejos para Nossa Senhora Aparecida

Os festejos de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, começaram em Maricá no dia 03 de outubro, com novenas que estenderão até o dia 11/10, sempre a partir das 19h30 nos bairros do Bananal e em Itaipuaçu. Os festejos contam com o apoio da Prefeitura de Maricá, através das secretarias municipais adjuntas de Assuntos Religiosos e Turismo. Em Bananal, nesta quinta-feira (08/10) acontece o Terço Luminoso com o Terço dos Homens. No dia 11/10, a partir das 13h, os fiéis almoçarão na capela onde acontecerá ainda a novena e a coroação, finalizando o dia com missa às 19h30. No dia seguinte, bem cedo, a partir das 6h haverá alvorada e às 7h30 será servido café da manhã para os participantes. Às 13h haverá um almoço e às 15h, o Terço da Misericórdia. Em seguida, às 18h, será realizada a procissão, seguida de missa e louvor.

Nossa Senhora Aparecida também está sendo homenageada com festa em Itaipuaçu. A capela, localizada no Recanto, promove até o dia 11/10 novenas sempre a partir das 18h. A festa popular começa no dia 10/10 e vai até segunda-feira (12/10, dia da padroeira). No sábado,  às 19h, será realizada a Santa Missa e, em seguida, shows com bandas católicas. No domingo, às 19h, a Santa Missa e logo após, show com o Ministério da Comunidade Divina Luz. No dia 12/10, os fiéis participam da alvorada a partir das 6h, e às 9h seguem em procissão pelas ruas do Recanto, em Itaipuaçu. A Santa Missa em homenagem a Nossa Senhora Aparecida será realizada às 11h e em seguida acontece o almoço. No mesmo dia, às 17h, os devotos fazem uma carreata e a concentração será na Matriz, localizada na Rua 1. Para encerrar os festejos, bandas católicas se apresentam a partir das 19h.