Capacitação promovida pela Secretaria de Saúde atrai muitos dentistas

0
510

A Secretaria Municipal Adjunta de Saúde, através do Programa Municipal de Saúde Bucal e em parceria com o Conselho Regional de Odontologia do Rio de janeiro (CRO-RJ) promoveu, nesta segunda-feira (24/08), capacitação gratuita para dentistas. O evento ocorreu das 8h às 17h e foi realizado no Paladon, no Flamengo. Participaram dentistas de Maricá, Saquarema, Cabo Frio, São Gonçalo e de Araruama.

Com o tema “Prescrição Medicamentosa em odontologia”, o palestrante Flávio Merly, especialista em cirurgia maxilo facial destacou que a farmacologia é um assunto amplo, mas de fundamental importância. “Procuramos falar para todas as especialidades odontológicas, a fim de possibilitar o dentista a utilizar os medicamentos para tratar e prevenir algumas doenças e situações clínicas”, disse. À tarde foi a vez do especialista em dentística Luciano Corrêa, que falou sobre “Resina anterior e posterior”. Para ele, o curso tem informações básicas para todos os profissionais, independente da especialidade. “É importante trazer informações para os clínicos gerais, considerando que as restaurações em resina representam a prática diária no consultório. Além disso, os pacientes buscam cada vez mais restaurações que se assemelham à cor do dente”, avaliou Luciano.

Coordenadora do Programa de Saúde Bucal de Maricá, Márcia Serafim comenta que em três anos à frente da área, essa foi a primeira capacitação para dentistas. Estava feliz pela presença de mais de cinquenta participantes, que fizeram perguntas e tiraram muitas dúvidas. “Estou honrada em receber os convidados, os professores e nosso presidente”, afirmou, referindo-se a Outair Bastazini, presidente do conselho. Para Outair, visitar os municípios faz parte do projeto de “Interiorização”. “Desejamos levar conhecimento aos profissionais de odontologia que não teriam condições de ir à sede do conselho, por exemplo. Nossa finalidade é fortalecer a odontologia e dar apoio institucional aos profissionais dos municípios”, declarou Outair. “O curso foi planejado para o fortalecimento do atendimento à saúde bucal no município. A parceria com o conselho é fundamental para fortalecer as carreiras”, acrescentou Fernanda Spitz, secretária municipal adjunta de Saúde. Além dos dentistas que participaram do evento, estavam presentes também autoridades municipais.