Codemar assina convênio para estágios com Centro Universitário Anhanguera​

0
2763
Max Aguiar e representante da Faculdade Anhanguera assinam convênio de estádio entre Codemar e instituição

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) assinou convênio de estágio com o Centro Universitário Anhanguera de Niterói. A parceria, firmada através de chamamento público, permite a realização do estágio obrigatório para universitários, técnicos e tecnólogos em áreas do poder público municipal. Os estudantes poderão fazer a inscrição diretamente na Codemar, de acordo com as vagas disponíveis tanto na empresa quanto na Prefeitura. 

Segundo o presidente da companhia, Max Aguiar Alves, muitos moradores de Maricá que estudam na Anhanguera têm dificuldade de conseguir estágios e o curso para o deslocamento entre o município e centros maiores, como Niterói e Rio de Janeiro também dificulta o acesso ao estágio obrigatório. "Este convênio vem de encontro a uma das propostas da Codemar, que é a de fomentar a economia de Maricá, visando o desenvolvimento econômico e a geração de empregos", avalia Max Aguiar.

As vagas serão oferecidas em diversos setores, de acordo com a demanda da Codemar e da Prefeitura. Os custos dos estagiários estarão sob responsabilidade da Anhanguera, não gerando despesa para o poder público. Os benefícios são muitos: o estágio possibilita o contato com a realidade profissional, permitindo a associação entre teorias estudadas e práticas existentes, gera oportunidade de execução de tarefas relacionadas à sua área de interesse, complementa a formação por meio do desenvolvimento de habilidades relacionadas à sua atuação profissional e ainda permite que o estudante conheça o funcionamento da administração pública direta e indireta, bem como de seus deveres institucionais. 

As informações relativas ao convênio poderão ser obtidas no Setor de Estágio da Universidade e na própria Codemar. As inscrições dos interessados deverão ser feitas na sede da empresa municipal, situada na Rua Jovino Duarte de Oliveira, s/n, Aeroporto Municipal, Galpão Principal, 2º andar, Centro, de segunda a sexta de 9h às 17h.