Saúde em Movimento atende o Retiro no próximo dia 12

A Secretaria Municipal Adjunta de Saúde realizará a ação “Saúde em Movimento” na Unidade de Saúde da Família (USF) do Retiro na próxima quarta-feira (12/08), das 9h às 12h. Na ocasião haverá verificação de pressão arterial, teste de glicemia capilar, avaliação de peso, distribuição de material informativo e preservativos e orientação sobre diversos assuntos da saúde. O objetivo maior é combater a dengue e junto com os programas da saúde realizar atividades preventivas e de cuidado. Entre os programas que estarão presentes estão Combate à Dengue (PMCD); Educação em saúde; Hanseníase; Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAISMCA); Saúde do idoso (PASI); DST/AIDS; Hipertensão e Diabetes (Hiperdia); Saúde bucal; Área Técnica de Alimentação e Nutrição (ATAN); Saúde do homem e outros. Luana Rodrigues, Superintendente de Atenção Básica destaca que através da ação será possível prevenir a dengue e aproveitar a presença de outros profissionais de saúde para promover a saúde. “Convido a todos a participarem dessa ação de promoção e prevenção da saúde, no Retiro”, reforça a Secretária Municipal Adjunta de Saúde, Fernanda Spitz. Para participar é só comparecer. Não é necessário levar documentação. A Unidade de Saúde do Retiro fica localizada à Estrada do Retiro, s/nº.