Minha Casa, Minha Vida: O sonho de cada um

Mais de 11 mil pessoas foram beneficiadas nesta sexta-feira com três mil unidades do "Minha Casa, Minha Vida"

Entre os futuros moradores dos dois residenciais, o sentimento era de alegria e realização. Entusiasmados com o recebimento das chaves, os futuros proprietários demonstravam um misto de emoção e ansiedade, e cinco deles, selecionados pela Presidência da República, receberam as chaves da própria presidente Dilma Rousseff, da coordenadora municipal do programa “Minha Casa, Minha Vida” de Maricá, do prefeito, do governador, do ministro e da presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior.

O comerciante e ex-morador de Barra de Maricá, Alexandre Braga, de 42 anos, comemorou a conquista da casa própria. “O que sempre sonhei em toda a minha vida foi realizado hoje", afirmou Alexandre. "Eu vivia em uma casa emprestada e agora minha família tem dignidade. A Prefeitura de Maricá lutou pela justiça do povo e merece todo o crédito, ver o nosso município recebendo a Presidente da República e a gente contemplando de pertinho é realmente algo gratificante", avaliou. "Juntando o útil ao agradável, poderei fazer minhas compras no centro e ir de vermelhinho para minha nova casa. Essa iniciativa da EPT vai ajudar bastante aos moradores”, completou, referindo-se à decisão da Prefeitura de implantar linhas do transporte público gratuito para os dois condomínios.

Emocionada, a auxiliar administrativa Andréia Lopes, 40 anos relatou a emoção de ter sua casa própria e categorizou o dia como inesquecível. “Morava em uma casa alugada de apenas um cômodo e dividia com a minha filha. Todo ser humano é digno de ter um lar para chamar de seu e hoje posso dizer que estou realizando o meu sonho. Toda vez que eu for ouvir o nome do Quaquá e da Dilma, lembrarei de todo esforço que foi feito para o povo”, declarou Andréa.

Em festa, os moradores não pouparam os gritos, aplausos e exaltaram o prefeito Washington Quaquá e a presidente Dilma Rousseff com o resultado da concretização de um sonho, que contagiou Nadir Pinheiro, de 83 anos. “É um momento histórico para todos aqui, receber a tão sonhada casa própria e ainda por cima com a presidente Dilma. É dia muito especial”, afirmou Nadir que mora com um primo em Inoã e ocupará a futura moradia com sua filha.

Uma das aniversariantes do dia, Heloisa Ribeiro, caracterizou a casa própria como o melhor presente de aniversário de sua vida. “Estou muito feliz. Vou assoprar as velinhas na minha casa”, afirmou Heloisa. Muito emocionado, o marido Orlando Ribeiro, também de 64 anos, festejou a conquista. “Isso não tem preço. Temos um salário mínimo de renda e pegamos 400 de aluguel, além dos remédios. Consegui algo que não puderam fazer por mim”, completou Orlando.