Encontro das Dilmas em Maricá: homenagem à presidente

0
858
As quatro Dilmas, moradoras dos condomínios de Itaipuaçu e Inoã, entregaram a homenagem à presidente

Um dos momentos mais emocionantes da inauguração do “Minha Casa, Minha Vida” em Maricá foi à homenagem prestada pelas quatro Dilmas, moradoras dos condomínios de Itaipuaçu e Inoã, à presidente Dilma Rousseff. A Prefeitura providenciou, em um quadro uma montagem das fotos de Dilma Quintanilha Amaral, Dilma da Silva Teixeira, Dilma Guizara e Dilma Mendes dos Santos entregarem à presidente, que se emocionou.

Antes da homenagem, Dilma da Silveira recebeu a chave do seu apartamento das mãos da coordenadora do programa “Minha Casa, Minha Vida” de Maricá, Lene de Oliveira. A outra xará da presidente presente na festa foi Dilma Mendes dos Santos, de 64 anos. Ela conheceu a Dilma mais famosa do Brasil e recebeu de suas mãos às chaves da casa própria. “Sempre quis conhecer o Lula e a Dilma. Realizei o sonho de ter a minha casa e ainda abracei a presidente”, disse Dilma dos Santos, que brincou com a coincidência dos nomes. "Um vizinho sempre fala lá vem a Dilma, mas não é a Rousseff. Agora conhecei a Rousseff".

Os empreendimentos do programa federal estão localizados nos distritos de Itaipuaçu e de Inoã. O Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas é formado por cinco condomínios (A, B, C, D e E) com 1.460 apartamentos. Já o Residencial Carlos Marighella, também formando por cinco setores, possui no total 1.472 unidades. Cada uma tem área privativa de 44,70m², divididos em dois quartos, sala, banheiro. Cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes.

Atendendo às exigências de qualidade do programa federal, os residenciais são equipados com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e disponibilidade de acesso ao transporte público.