“Maricá+Verde Visita Seu Bairro“ realiza doação de mudas em São José de Imbassaí

0
366
No bairro, foram doadas 72 mudas nativas e frutíferas da Mata Atlântica, como Jequitibá, Ipê Amarelo e Ingá

 

O projeto “Maricá+Verde Visita Seu Bairro” consolidou-se de vez no município. A cada bairro visitado, a resposta da população é sempre positiva. E não foi diferente em São José do Imbassaí, nesta quinta-feira (16/07). No bairro, foram doadas 72 mudas nativas e frutíferas da Mata Atlântica, como Jequitibá (Cariniana estrellensis), Ipê Amarelo (Tabebuia chrysotricha) e Ingá (Inga edulis).

O projeto que tem como objetivo reflorestar os bairros de Maricá tomou tamanha proporção que chegou a Portugal, através da família da auxiliar técnica Maria Duarte. “Minha família que mora em Portugal sempre acompanha as notícias de Maricá e me avisaram sobre o projeto. Como gosto muito de natureza, decidi vir ver como funciona. Adorei e não resisti, adotei duas mudas”, disse. “É uma boa iniciativa e está embelezando a cidade. Maricá precisa de projetos assim para tornar uma cidade mais verde e limpa”, afirmou o motorista André Luiz, de 38 anos.

De acordo com a coordenadora da iniciativa da Secretaria Municipal Adjunta de Meio Ambiente, Ana Paula Tinoco, o resultado no bairro foi surpreendente. “A população se mostrou presente, resultando na adoção de 72 mudas. Assim, contribuímos para uma Maricá mais arborizada, melhorando a qualidade de vida da população”, finalizou.

Na próxima quinta-feira (23/07), o “Maricá+Verde Visita Seu Bairro” chegará a Praça de Itapeba, das 9h30 às 12h, e no dia 30/07 estará no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca.