“A Fraternidade é Vermelha” encerra a Trilogia das Cores no Cineclube Henfil

O Cineclube Henfil, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal Adjunta de Cultura, Ciência e Tecnologia, apresenta na próxima quarta-feira (22/07) o último filme da Trilogia das Cores, do diretor polonês Krzysztof Kieslowski, “A Fraternidade é Vermelha”.

O longa aborda a amizade através da relação sincera entre um juiz aposentado e uma jovem modelo chamada Valentine, que atropela um cachorro e descobre, por meio do endereço em sua coleira, que o cão pertence ao magistrado. Ao devolver o animal, ela descobre também que o juiz tem o estranho hábito de escutar as conversas telefônicas de seus vizinhos, o que provoca repulsa na modelo. Mas, com o passar do tempo, eles acabam desenvolvendo uma bela amizade.

A sessão tem entrada franca e começa às 19h na Casa Digital, que fica na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel. O filme é recomendado para maiores de 14 anos.