“Maricá+Verde” doa 40 mudas na E.M. Benvindo Taques Horta

Projeto da Secretaria de Meio Ambiente participou de evento escolar sobre a preservação da água e sustentabilidade

Nessa quinta-feira (16/07), o projeto “Maricá+Verde” realizou a doação de 40 mudas nativas da Mata Atlântica na escola E.M. Benvindo Taques Horta, que organizou um evento com o tema “Ubatiba Sustentável. Preservando a água”. Na festa, os alunos do pré-escolar ao 5º ano apresentaram trabalhos relacionados ao tema sobre a economia da água e criaram brinquedos a partir de materiais recicláveis, como carrinhos de garrafa pet.

A diretora da escola, Maria de Fátima Andrade, reforçou a importância da presença do projeto da Secretaria Municipal Adjunta de Meio Ambiente na comemoração. “Sinto-me orgulhosa em participar dessa festa. Aproximar as crianças da questão da sustentabilidade é fundamental para o futuro do mundo. Essa parceria com o ‘Maricá+Verde’ não é de hoje e me satisfaz ao ver os alunos adotando as mudas”, disse.

"Realizamos a doação de mudas e o público adorou. Pais e filhos fizeram fila para adotar as mudas, o que nos prova que estamos no caminho certo", completou o secretário municipal de Meio Ambiente, Guilherme Mota.