Congresso discute novos processos na área de habitação e regularização fundiária

evento contou com a participação de mais de 400 representantes de órgãos públicos e privados, sociedade civil e universidades

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal Adjunta de Habitação, participou da 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, realizado entre os dias 30 de junho e 2 de julho, no centro de exposições Expo Dom Pedro, em Campinas (SP). O evento contou com a participação de mais de 400 representantes de órgãos públicos e privados, como representantes do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal, da sociedade civil e universidades.

Promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU) e pela Companhia de Habitação Popular de Campinas, o Fórum tratou de temas como as experiências, avanços e desafios de regularização fundiária no Brasil.

Para a secretária Maria Inez Pucello, a participação foi importante para a troca de experiências e uma oportunidade para conhecer novos projetos sociais. “Estamos buscando soluções técnicas no âmbito da regularização fundiária e melhores práticas em programas habitacionais”, comentou.