Maricá recebe mais uma profissional do programa federal Mais Médicos

0
696
Coordenadora Luana (esq.) destacou que haverá melhora no atendimento com a chegada da médica brasileira Maila Sousa, formada em Cuba

A Secretaria Adjunta de Saúde de Maricá recebeu, nesta segunda-feira (06/07), a médica Maila Natividade Albuquerque de Sousa, do programa federal Mais Médicos. Brasileira, ela se formou em Cuba, onde a Medicina é voltada para a Atenção Básica, e retornou para trabalhar no Brasil. “Contribuirei para a melhoria da assistência à saúde através de ações de promoção e prevenção de doenças e complicações que podem estar interferindo na qualidade de vida dos pacientes”, afirmou a médica, que ficará no PSF Jardim Atlântico 2.

“Isso é fruto de um trabalho eficiente em Maricá que vem ampliando sua rede e abrindo mais vagas para o programa”, avalia a secretária municipal adjunta de Saúde, Fernanda Spitz. “A chegada de mais uma médica vai contribuir para a melhora da oferta e da qualidade do atendimento à população assistida”, completa a coordenadora do programa Estratégia Saúde da Família de Maricá (ESF), Luana Duarte Rodrigues.

Programa Mais Médicos

Iniciativa do governo federal, o programa seleciona médicos que vêm do exterior, incluindo brasileiros que fizeram faculdade em outros países, com pagamento realizado diretamente pelo Ministério da Saúde. Após passarem por um treinamento de língua portuguesa e de conhecimentos médicos, se aprovados, são encaminhados aos municípios. Em Maricá, há agora 14 médicos oriundos do programa.