Campanha de adoção animal acontece neste sábado (04/07)

0
542
Para facilitar a adoção, a maioria dos animais já está castrada, vacinada e vermifugada

No próximo sábado (04/07), a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal Adjunta de Proteção Animal, realizará mais uma campanha de adoção animal na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, a partir das 9h. Com o tema “Adotar é Legal”, o projeto quinzenal é uma oportunidade para quem quer adotar um bichinho de estimação. Nesta edição, 26 animais, entre cães e gatos, esperam um novo lar. Para facilitar a adoção, a maioria dos animais já está castrada, vacinada e vermifugada.

Segundo o secretário municipal adjunto de Proteção Animal, Marcello Vianna, a campanha tem atraído um público cada vez maior. “Na campanha passada em menos de 40 minutos cerca de dez animais já haviam sido doados”, disse. A expectativa do secretário é de que esta semana um público ainda maior compareça à praça para participar da iniciativa. “As pessoas já estão se familiarizando com o calendário das campanhas, por isso, a procura tem sido cada vez maior”, pontuou.

Os interessados em levar um animalzinho para casa devem chegar cedo. É importante lembrar que, para adotar, é preciso ter acima dos 18 anos e apresentar algum documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Além dos documentos, é importante que as pessoas que queiram adotar estejam dispostas a receber e dar carinho.