Abertas inscrições para participação na 8ª Conferência Municipal de Saúde

Abertas inscrições para participação na 8ª Conferência Municipal de Saúde

Estão abertas, até o dia 28/06, as inscrições para a participação na 8ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada pela Prefeitura de Maricá em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (CMS), nos dias 3 e 4 de julho, na Escola Municipal Carlos Magno Legentil de Mattos. Com o tema “Saúde Pública de Qualidade: uma luta de 25 anos”, o encontro tem o objetivo de debater propostas e diretrizes para a formulação de políticas públicas  visando o fortalecimento da atenção à saúde para a qualidade de vida em Maricá. Na ocasião, também serão eleitos 12 delegados municipais que representarão o município na 7ª Conferência Estadual de Saúde, que será realizada entre julho e setembro de 2015, conforme data a ser estabelecida pelo Conselho Estadual de Saúde.

A inscrição dos interessados poderá ser feita, das 9h às 17h, na sala do CMS (localizada na Rua Roberto da Silveira n° 46 – 3° andar, sala 303, no bairro Centro), até o dia 26/06, ou pelo e-mail 8conferenciamarica@gmail.com, até 28/06.  Deverão participar da conferência os conselheiros de saúde, representantes do governo municipal, representações de trabalhadores de saúde, de associações de trabalhadores, de entidades, de instituições, de conselhos de classes, dos prestadores de serviços públicos, privados e filantrópicos. Os participantes da conferência serão distribuídos em três categorias: delegados com direito a voz e voto; convidados com direito a voz, sem direito a voto; e, observadores, previamente inscritos, com direto a voz, sem direito a voto.

A confirmação das inscrições será realizada via e-mail, nos dias 29 e 30 de junho de 2015, e o credenciamento será a partir do dia 3 de julho, no dia de abertura do evento, às 18h, e se encerrará, às 10h, do dia 04/07. Serão entregues credenciais de cores diferentes por segmentos (delegados – vermelho; convidados – azul; observadores – branco).