Autoridades visitam condomínio do “Minha Casa, Minha Vida” em Inoã

2067
Vice-prefeito Marcos Ribeiro ressaltou se tratar da realização de um sonho coletivo para muitos cidadãos maricaenses

No penúltimo dia da série de reuniões de esclarecimento com os beneficiários do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Inoã, o trabalho com o grupo de futuros moradores que foi ao conjunto residencial Carlos Roberto Soares de Freitas, no fim da Rua Leonardo José Antunes, contou com a participação de autoridades maricaenses. Participaram do evento nesta quinta-feira (18/6) o vice-prefeito e secretário adjunto de Educação, Marcos Ribeiro (representando o prefeito Washington Quaquá), a deputada estadual Rosângela Zeidan e o deputado federal Fabiano Horta.

Todos foram unânimes em afirmar que este é um momento histórico para Maricá por se tratar da realização de um sonho coletivo para muitos cidadãos. “Isso é uma conquista maravilhosa para quem precisava desse auxílio”, ressaltou Marcos Ribeiro. O deputado Fabiano Horta afirmou que é uma marca da administração municipal. “É um momento que demarca a proposta que este governo tem, de atender a todos com igualdade e oferecendo oportunidades para melhorar a qualidade de vida do povo”, completou.

Para a deputada Rosângela Zeidan, o principal acerto do programa é o fato de que as chaves estão sendo entregues às mulheres de cada família, sendo algumas as principais provedoras. “Fico muito feliz de ver isso acontecendo porque, no final das contas, são as mulheres quem têm o dever de cuidar do dia a dia dos lares”, decretou a primeira dama de Maricá.

Evento – A programação do encontro com os mutuários foi a mesma que já vinha sendo apresentada desde a última segunda-feira (15). Os novos moradores puderam conhecer e escolher parte dos 1.460 apartamentos, agora no setor D do condomínio, além de esclarecer dúvidas sobre a estrutura dos apartamentos e as regras de convivência.

“Moro em Inoã mesmo, mas agora estou de mudança para minha casa própria. Não sei explicar como me sinto”, disse a auxiliar de limpeza Franciene Dias da Silva, de 30 anos, que tem uma filha de 15 e outra de 6 anos.

O terreno que fica ao lado dos prédios vai receber equipamentos públicos voltados para os moradores como escola, creche e posto de saúde. A Rua Leonardo José Antunes e outras seis vias transversais (18, 19, 20, 21, 22 e 23) estão sendo preparadas para receber urbanização nos próximos dias. A entrega dos apartamentos aos moradores está prevista para o mês que vem.