Maricá marca presença na feira Carnavália-Sambacon

0
611
GRES União de Maricá participou de evento que mostra a força do carnaval

A cidade de Maricá participa da segunda edição do Carnavália-Sambacon. O evento, que começou nesta quinta-feira (18/06) e segue até sábado (20), reúne a cadeia produtiva do carnaval no Rio de Janeiro e, em paralelo, promove o Encontro Nacional do Samba. Realizado no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, a feira reúne mais de 70 stands e, segundo os organizadores, deve atrair um público de mais de 10 mil pessoas.

No stand de Maricá, representantes do governo, sambistas e integrantes do GRES União de Maricá apresentaram um pouco das belezas da cidade aos visitantes. O sambista Dudu Nobre comentou sobre a importância da feira e da nova agremiação da cidade. “Fiquei muito feliz em saber da fundação de uma escola de samba em Maricá. Espero em breve voltar à cidade”, disse. O presidente do GRES União de Maricá, Mauro Ramos, destacou a representatividade do município por meio da União de Maricá. “Fomos enredo do GRES Acadêmicos do Grande Rio no ano passado e acho que Maricá merece uma escola de samba que represente o município. Quem sabe em breve estaremos na Sapucaí”, afirmou.

O sambista e compositor maricaense Amarildo Moreno, que ano passado concorreu à escolha do samba enredo da Grande Rio, acrescentou que a cidade tem todo o potencial para fazer uma escola de samba com qualidade. “Temos a oportunidade de colocar Maricá definitivamente no mapa do samba no país”, pontuou.

 O evento, pioneiro no país, mostrou a força do carnaval e a importância de se realizar eventos como este para movimentar esse mercado. A noite foi dedicada ao samba e contou com participação de Alcione, que cantou seus maiores sucessos.