Prefeitura expande cobertura de internet gratuita sem fio no município

A Subsecretaria Municipal Adjunta de Tecnologia da Informação, através do programa ‘’Cidade Inteligente’’, expandiu a inclusão digital no município de Maricá. Foi instalado na Escola Municipalizada Barra de Zacarias, em Barra de Maricá, equipamento de rádio em uma rede sem fio (com uma frequência de 2,4 Ghz) que emite sinal para todo o bairro.

O programa ‘’Cidade Inteligente” disponibiliza internet gratuita para os bairros do Centro, Inoã, São José e Itaipuaçu.  Futuramente, Guaratiba e Ponta Negra também receberão o sinal de internet sem fio. Para ter acesso, o computador do usuário precisa estar dentro da área de abrangência do sinal e fazer um cadastro no setor de atendimento da Prefeitura de Maricá, à Rua Álvares de Castro, nº 346, Centro.