Campanha de Adoção Animal: 28 bichinhos ganharam novo lar

O estudante Marcus Vinícius Antunes, de 19 anos, adotou uma gata que agora vai fazer companhia a ele

No último sábado (06/06), foi realizada mais uma edição da Campanha Municipal de Adoção Animal, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel. Com o tema "Amigo de verdade não se compra, se adota", o evento, realizado pela Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal Adjunta de Proteção aos Animais, reuniu dezenas de pessoas interessadas em levar para casa um bichinho de estimação.

Para o secretário municipal adjunto de Proteção aos Animais, Marcello Vianna, a campanha superou todas as expectativas. Foram 28 adoções e, em menos de uma hora, cerca de 10 animais já haviam sido adotados. “A campanha está sendo um sucesso. Logo no início do dia pelo menos uma dezena deles recebeu um novo lar”, comentou.

A maioria dos animais colocados para adoção já estavam vermifugados, vacinados e castrados. Aqueles que ainda não foram, serão assim que atingirem a idade adequada. O veterinário Fabrício Schuenck informou que os animais serão acompanhados até que se tenha uma ideia de que serão bem cuidados.

Morador de Ponta Negra, o estudante Marcus Vinícius Antunes, de 19 anos, adotou uma gata. Para ele, o bichinho vai ser uma boa companhia. “Vou levar e cuidar muito bem dela. Os animais merecem todo o nosso respeito e todo o nosso carinho”, disse. Outro que saiu satisfeito da campanha de adoção foi o carteiro Aurélio Barbosa de Souza, de 52 anos. Morador do Flamengo, ele terá em seu quintal uma cadela para alegrar ainda mais a casa. “Estávamos precisando de um animalzinho em casa. A campanha seria a ocasião ideal para encontrarmos nosso animalzinho de estimação”, contou.

Quem quiser adotar um animal de estimação pode participar da próxima campanha que acontecerá no dia 4 de julho. A orientação da secretaria é para os interessados chegarem cedo, já que a procura tem sido grande.