Prefeitura realiza shows gratuitos de quarta a domingo

Na Praça Conselheiro Macedo Soares, acontecem shows de samba, MPB e uma homenagem à cantora Marisa Monte

Músicos do projeto “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá” se apresentam no Centro e no “Espraiado de Portas Abertas”

A Secretaria Municipal Adjunta de Turismo definiu a programação da semana do projeto “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”. Serão 12 shows gratuitos de artistas locais com apresentações na Semana Municipal do Meio Ambiente, homenagem à cantora Marisa Monte e no projeto “Espraiado de Portas Abertas”. Os repertórios são variados com sucessos em ritmo de samba, MPB, seresta, pop, rock, forró, axé e música sertaneja.

O cantor Edy Baiano se apresenta nesta quarta-feira (03/06), às 16h, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro, durante as comemorações da Semana Municipal do Meio Ambiente. Na sexta-feira (5), a partir das 17h, o projeto acontece na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro, com Mirene Alves apresentando canções românticas (seresta) e da MPB. Em seguida, os músicos Dalva Alves, Ronaldo Valentim, Paulo Ernani, Sergio Aranda e Pedro Szigenthy, da Secretaria Municipal Adjunta de Cultura, Ciência e Tecnologia, fazem uma homenagem a Marisa Monte com releituras da cantora. A partir das 20h30, Baby do Cavaco, Leonardo Mariano, Raphael do Cavaco e Gianne Mello assumem os vocais com clássicos do samba.

No domingo, os músicos do projeto animam o “Espraiado de Portas Abertas”, tradicional festa de turismo, cultura e gastronomia, no bairro rural de Maricá. Serão sete shows gratuitos a partir das 12h, em pequenos palcos no entorno dos restaurantes, bares, sítios e comércios.

Confira a programação completa:

Quarta-feira (03/06) – Semana Municipal do Meio Ambiente – Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel – Centro

16h – Edy Baiano

Sexta-feira (05/06) – Praça Conselheiro Macedo Soares – Centro

17h – Mirene Alves

19h – Homenagem a Marisa Monte com os músicos Dalva Alves, Ronaldo Valentim, Paulo Ernani, Sergio Aranda e Pedro Szigenthy

20h30 – Baby do Cavaco e Leonardo Mariano

22h – Gianne Mello e Raphael do Cavaco