Escolas municipais recebem computador do programa Brasil Carinhoso

Equipamentos integram o programa federal Brasil Carinhoso, voltado para a primeira infância

Na manhã desta quarta-feira (05/03), a Secretaria Adjunta de Educação entregou 25 computadores, adquiridos através do programa federal Brasil Carinhoso, para 25 escolas (um para cada unidade) da rede municipal de ensino. Os equipamentos têm acesso à internet, sistema e-cidade, garantia de cinco anos e serão utilizados pela gestão escolar.

Em uma pequena cerimônia, o secretário de Políticas Sociais, Alexandre Rodrigues, falou sobre a importância da entrega dos aparelhos. “Estamos em um momento onde apresentamos uma forma de gestão mais ousada e a inserção de programas como esse só faz aumentar a certeza de que estamos no caminho certo. Nossa intenção é atender quem precisa”, ressaltou.

Também presente na reunião, o secretário adjunto de Educação, William Campos, comemorou o benefício. “Estou muito feliz em poder entregar um instrumento que facilitará o dia a dia na escola e isso se deve muito as diretoras que mantém o censo em dia, o que nos permite fazer adesão de todos esses benefícios oferecidos pelo governo federal”.

O programa federal Brasil Carinhoso é voltado para a primeira infância e só atende escolas que matriculam alunos de 0 a 48 meses (4 anos), cujas famílias sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família. Segundo a diretora da E.M. Espraiado, Gisele Costa, o computador facilitará nas realizações das atividades escolares. “Isso tem um significado muito grande para nós diretoras, que batalhamos todos os dias em busca de uma educação de ponta”, comentou.