Baile Municipal abre o Carnaval em Maricá

Vice-prefeito Marcos Ribeiro entregou simbolicamente a chave da cidade ao Rei Momo 2015, Cristiano do Nascimento, e sua corte

Com a presença do vice-prefeito Marcos Ribeiro, que entregou simbolicamente a chave da cidade ao Rei Momo 2015, Cristiano do Nascimento e sua corte – a Rainha do Carnaval Hellen Carolyne de Martins Mendonça e a Princesa Flávia Moraes – foi realizado no último sábado (07/02), o Baile Municipal, evento que marca a abertura oficial do carnaval na cidade. O palco foi a Praça Orlando de Barros Pimentel e a atração maior da noite ficou por conta do Cordão da Bola Preta, tradicional agremiação carnavalesca carioca com 97 anos de existência e que arrasta anualmente mais de dois milhões de foliões durante o Carnaval, pelas ruas do Rio de Janeiro.

Para o vice-prefeito Marcos Ribeiro, o Carnaval é a maior festa popular, e Maricá, uma cidade governada para o povo. “Nada mais natural do que entregar a chave durante os festejos de Momo, a quem realmente faz jus a ela”, disse. "O carnaval de Maricá vem sendo um dos melhores de toda essa região há cinco anos e esse não será diferente. Já entreguei as chaves para o Rei Momo e agora é hora de se divertir, mas com responsabilidade", emendou o vice-prefeito. A apresentação do Bola Preta, de cerca de duas horas, foi marcada por marchinhas, músicas antigas, sambas tradicionais, sambas-enredo, homenagem aos 450 anos do Rio de Janeiro, e a tradicional marcha do Cordão da Bola Preta (“Quem Não Chora, Não Mama”), sob o comando de músicos, entre instrumentos de sopro, percussão e cantor.

Centenas de foliões prestigiaram o baile, que começou às 22h. Os cantores Pavarotti, Giane Mello e Rafael do Cavaco, do projeto “Sob o Céu, sob o sol de Maricá”, fizeram a abertura, com sambas e marchinhas de carnaval. O evento é uma realização da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Adjunta de Turismo e Lazer.  Foram registradas também as presenças do secretário da Pasta, Amaury Vicente, e equipe.