Alunos da primeira turma de inglês recebem certificado

Alunos da primeira turma de inglês recebem certificado

A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, na última quarta-feira (17/12), entregou para 40 alunos o certificado  de conclusão da primeira turma do curso de inglês básico para conversação voltado para área turística, realizado numa parceira entre a Prefeitura de Maricá e a empresa Brava Language Training. A cerimônia ocorreu no Espaço Prima, no Centro, e contou com a presença do subsecretário de Trabalho e Emprego, Lauro Gratanassi.

Pioneira no município, a iniciativa ofereceu, gratuitamente, durante quatro meses, aulas de conversação prática e temática permitindo ao aluno desenvolver a fluência para falar com segurança, além de trabalhar questões culturais e habilidades de comunicação. A diretora  da empresa, Kelly Sbruzzi Ronchi, falou sobre a importância do curso para enriquecimento curricular dos alunos “Durante nossas aulas praticamos situações que possam ser vivenciadas no cotidiano dessas profissões. Por isso, considero que cada aluno tenha vivido uma experiência muito importante para sua vida profissional”, ressaltou.

A secretária municipal de Trabalho, Margareth Figueira, destacou a importância do curso. "Maricá vive um cenário muito positivo com a necessidade de ter profissionais capazes de atender bem o turista. Queremos permitir o enriquecimento linguístico e cultural de nossa população frente a esse crescimento que abre as portas da nossa cidade para investimentos e iniciativas internacionais", declarou. A secretária acrescentou que estão abertas, até o dia 09/01, as inscrições de 100 vagas para uma nova turma, voltado para profissionais de hotéis, pousadas, restaurantes motoristas de táxi e mototáxi, preferencialmente moradores da cidade. Os interessados devem procurar o Sine, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Com duração também de quatro meses, o curso será realizado a partir de janeiro de 2015, em três turnos (manhã, tarde ou noite). O aluno poderá optar em realizar as aulas durante dois dias na semana, com duração de 1h30 cada dia, ou aos sábados, com duração de 3h. O aluno recebe um livro específico (“Welcome to Brazil” – nível 1), contendo 20 unidades, exercícios e dois CDs que permitem ao aluno aprimorar a fala. Ao fim do curso, será entregue certificado de conclusão aos alunos com frequência superior a 75% das aulas. Para se inscrever, é necessário apresentar identidade, CPF e comprovante de residência. O Sine funciona na Rua Domício da Gama nº 391 (ao lado do Hospital Municipal Conde Modesto Leal), no Centro. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (21) 3731-1281 / 3731-1466.