Jogos Estudantis: confira resultado das competições salto em distância

2027
Vencedores da categoria C feminina do salto em distância

Nesta quinta-feira (16/10), os alunos participantes dos Jogos Estudantis 2014 realizaram as provas de salto em distância, na Praia de Araçatiba. A competição foi dividida em duas categorias: por sexo e por idade, com destaque para a Escola Municipal Amanda Peña de Azevedo Soares.

Na categoria C, direcionada para alunos nascidos em 2000, 2001 e 2002, Fábio Costa, aluno da Escola Municipal Amanda Peña de Azevedo Soares conquistou o primeiro lugar, com o salto de 4,61 metros; na categoria feminina, a vitória foi a para a aluna da Escola Municipal Amanda Peña de Azevedo Soares, Rosemary Alves que marcou 3,10 metros.

Na categoria D, destinada para alunos nascidos em 1998 e 1999, Victor Marques, do Colégio Estadual Elisiário Matta, conquistou o primeiro lugar com a marca de 4,80 metros; e, na categoria feminina, Nathália Simplício, aluna da Escola Municipal Amanda Peña de Azevedo Soares, faturou o primeiro lugar, com o salto de 3,88 metros.

Nesta sexta-feira (17/10), serão realizadas as provas de natação 25 e 50 metros, às 9h, no Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola (Avenida Roberto Silveira s/nº – Flamengo).

Jogos Estudantis 2014

Ao todo, serão disputadas dez modalidades esportivas (futsal masculino; handebol; salto em distância; corrida de velocidade 75m e 100m; natação 25m e 50m; xadrez; tênis de mesa masculino e feminino; voleibol; futsal e basquete). Vale destacar que, em maio desse ano, foi realizada a primeira etapa dos jogos destinada para alunos de sete a 11 anos. Os jogos seguem até o dia 31/10, com a participação de 2.200 alunos com idades entre 12 e 16 anos das redes pública e particular de ensino. Veja abaixo a lista de escolas participantes.

Confira os resultados:

Categoria C – Masculino

1º) Fábio Costa (EM Amanda Peña de Azevedo Soares) 4,61 metros

2º) Matheus Silveira (IBEC – Instituto Batista de Educação e Cultura) 4,10 metros

3º) Hugo Marins (EM Lúcio Thomé Guerra Feteira)

Categoria C – Feminino

1º) Rosemary Alves (EM Amanda Peña de Azevedo Soares) 3,10 metros