Shows gratuitos animam bairros de quinta a domingo

Serão 10 apresentações gratuitas na festa de Santa Edwiges (Guaratiba), Praça Conselheiro Macedo Soares (Centro) e Desafio de Parapente (Retiro)

A Secretaria Municipal de Turismo e Lazer definiu a programação desta semana do projeto musical “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”. Os músicos da cidade se apresentarão na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro; na festa do Jubileu de Prata (25 anos) da Igreja Santa Edwiges, em Guaratiba, e no Encontro de Trilheiros na Serra de Camburi, no Retiro, estes dois últimos eventos realizados com apoio da secretaria. Serão 10 shows gratuitos de quinta-feira (16/10) a domingo (19).

Nesta quinta-feira, Dia da Padroeira, a dupla Ricardo Agura e Ricardo Pop anima a festa de Santa Edwiges, em Guaratiba, às 20h, com sucessos de música sertaneja, MPB, pop, rock e axé. Na sexta-feira, às 21h, uma roda de samba, formada por Adriano Pavarotti, Baby do Cavaco, Leandro Junnhyor, Raphael do Cavaco e Gianne Mello, acompanhados dos ritmistas Leonardo Mariano e Julinho Percussão, é a atração do evento. Ainda na sexta-feira, quatro shows agitam o público na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro: Mirene Alves (bolero e seresta), Edy Baiano (forró, axé e MPB), Bruno Berner e Raul Palmeira – os dois últimos misturaram sucessos de pop, rock e música sertaneja.

No fim de semana, os cantores animam o “Encontro de Trilheiros e 3º Desafio de Parapente”, na Serra do Camburi, no Retiro, evento organizado pelo Esporte Radical RJ, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer. As apresentações musicais começam às 12h com Bruno Berner, no sábado, e Ricardo Pop, no domingo.

Lançado em março de 2012, o "Sob o Céu, Sob o Sol" tem o objetivo de valorizar a cultura do município com apresentações de artistas locais em praças públicas, nas praias e em eventos públicos.

Confira a programação completa:

Quinta-feira (16/10) – Festa de Santa Edwiges – Guaratiba

20h – Ricardo Agura e Ricardo Pop

Sexta-feira (17/10) – Praça Conselheiro Macedo Soares – Centro

17h – Mirene Alves
18h30 – Edy Baiano
20h – Bruno Berner
21h30 – Raul Palmeira

Sexta-feira (17/10) – Festa de Santa Edwiges – Guaratiba

21h – Roda de Samba – Adriano Pavarotti, Baby do Cavaco, Leandro Junnhyor, Raphael do Cavaco e Gianne Mello, acompanhados dos ritmistas Leonardo Mariano e Julinho Percussão

Sábado (18/10) – Rampa de Parapente – Camburi.

12h – Bruno Berner

Sábado (18/10) – Festa de Santa Edwiges – Guaratiba