Dependência Química realiza seu 38º Fórum

Dependência Química realiza seu 38º Fórum

A Subsecretaria de Prevenção e Combate à Dependência Química, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta terça-feira (13/10), na Casa Digital, a 38ª edição de seu Fórum Permanente. O assunto em pauta foi a realização da 3ª Conferência Municipal de Prevenção e Combate à Dependência Química para a eleição da composição dos membros do Conselho Municipal de Atenção ao Álcool e outras Drogas (COMAD) de Maricá, marcada para o dia 27 de novembro, das 9h às 17h.

O COMAD coordena, desenvolve e estimula atividades de prevenção, tratamento e reinserção social procurando integrar todos os segmentos sociais, assegurando a maior participação possível dos movimentos comunitários. “Esta conferência tem a proposta de discutir os problemas e as soluções para a prevenção e tratamento da dependência química como, por exemplo, o projeto de abrir as escolas nos finais de semana para atividades físicas, oficinas e cursos para que os jovens de Maricá encontrem o prazer sem ser nas drogas", disse Laura Costa, subsecretária da Assistência Social.

O conselho é formado por membros da sociedade civil e por representantes da Prefeitura. “É importante que as instituições que trabalham com a dependência química, como o MANAIM, PROLIV, Bom Samaritano, AA entre outros, estejam presentes na conferência para escolherem os membros da sociedade civil no conselho para que sejam direcionados corretamente os recursos recebidos”, finalizou Laura.