Jogos Estudantis: Educação divulga resultado das competições de corrida 75m e 100m

Vencedores dos 75 metros feminino de corrida

A Secretaria Municipal de Educação divulgou o resultado do primeiro dia de competição dos Jogos Estudantis 2014, realizado nesta terça-feira (14/10), na E.M. Amanda Peña de Azevedo Soares, com alunos de 12 a 16 anos das redes pública e particular de ensino. Foram disputadas provas de corrida de 75 e 100 metros, nas categorias masculino e feminino.

Gladson Santos, do CIEP 259 (Professora Maria do Amparo Rangel de Souza), conquistou o primeiro lugar da corrida de 100 metros, na categoria D Masculina. Já nos 100 metros feminino, a primeira colocação ficou com a aluna Paula Soares, da E.M. Amanda Peña de Azevedo Soares. Na corrida de 75 metros, os alunos Gabriel Borges, da E.M. Inoã, e Gabriela Regina, da E.M.  Amanda Peña de Azevedo Soares, foram os vencedores das categorias C masculina e feminina, respectivamente.

A comissão organizadora dos jogos informa que não haverá disputa nesta quarta-feira (15/10), por causa do feriado em homenagem ao Dia do Professor. A competição retoma na próxima quinta-feira (16/10), com as provas de salto em distância, que serão realizadas a partir das 9h, na Praia de Araçatiba s/nº (próximo da Pousada e Restaurante Jangada).

Jogos Estudantis 2014

Nessa segunda etapa dos jogos estudantis, as competições foram divididas em duas categorias: C (para alunos nascidos em 2000, 2001 e 2002) e categoria D (para alunos nascidos em 1998 e 1999). Ao todo, serão disputadas dez modalidades esportivas (futsal masculino; handebol; salto em distância; corrida de velocidade 75m e 100m; natação 25m e 50m; xadrez; tênis de mesa masculino e feminino; voleibol; futsal e basquete). Vale destacar que, em maio desse ano, foi realizada a primeira etapa dos jogos destinada para alunos de sete a 11 anos. Os jogos seguem até o dia 31/10, com a participação de 2.200 alunos com idades entre 12 e 16 anos das redes pública e particular de ensino.

Veja abaixo a lista de escolas participantes.

Confira os resultados:

Corrida 100m – Categoria D Masculina
1 – Gladson Santos (CIEP 259 – Professora Maria do Amparo Rangel de Souza)
2- Jonathan Oliveira (E.M.  Maurício Antunes de Carvalho)
3 – Michael Pereira (E.M. Marcus Vinícius Caetano Santana)

Corrida 100m – Categoria D Feminino
1 – Paula Soares (E.M. Amanda Peña de Azevedo Soares)
2 – Rafaela Costa (C.E. Euclydes Paulo da Silva)
3 – Juliana Silva (C.E.  Domício da Gama)

Corrida 75m – Categoria C Masculina
1 – Gabriel Borges (E.M. Inoã)
2 – Mateus Siqueira (IBEC – Instituto Batista de Educação e Cultura)