Jogos Estudantis de Maricá começam na próxima segunda-feira para alunos de 12 a 16 anos

Começa na próxima segunda-feira (13/10) a segunda etapa dos Jogos Estudantis 2014, direcionada para alunos com idades entre 12 e 16 anos, realizada pela Secretaria Municipal de Educação. A abertura oficial da competição será às 10h, com o desfile das delegações participantes, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Os jogos seguem até o dia 31/10, com a participação de 2.200 alunos de 34 escolas das redes pública e particular de ensino.

Nessa etapa, os jogos estudantis serão divididos em duas categorias: C (para alunos nascidos em 2000, 2001 e 2002) e categoria D (para alunos nascidos em 1998 e 1999). Ao todo, serão disputadas dez modalidades esportivas (futsal masculino; handebol; salto em distância; corrida de velocidade 75m e 100m; natação 25m e 50m; xadrez; tênis de mesa masculino e feminino; voleibol; futsal e basquete). Vale destacar que, em maio desse ano, foi realizada a primeira etapa dos jogos destinada para alunos de sete a 11 anos.

A secretária municipal de Educação, Adriana Luiza da Costa, falou sobre a importância dos Jogos Estudantis para incentivar a prática esportiva entre os alunos. "É um evento tradicional na cidade resgatado pelo atual governo, que promove a integração entre as escolas e, com isso, a socialização dos alunos", declarou.

Veja abaixo a lista de escolas participantes e o calendário completo dos jogos.