Altay Veloso participa da Flim nesta quinta-feira

Dando sequência às atividades da Festa Literária de Maricá (Flim), nesta quinta-feira (02/10), o cantor Altay Veloso se apresenta na tenda principal Dorival Caymmi, montada na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade. Na ocasião, o gonçalense – que também é compositor e guitarrista – vai relembrar clássicos de sua carreira, muitos consagrados na voz de Elba Ramalho, Alcione, Jorge Vercilo, Zizi Posse e outros.

Durante o dia, diferentes atrações serão realizadas nas quatro tendas que integram a 2ª edição da feira. Os maricaenses poderão conferir, às 9h, a apresentação com fantoches e mamulengos da Cia Látex, na tenda Cora Carolina. Ainda na parte da manhã, às 10h, haverá exibição de curta-metragem na tenda Ariano Suassuna. À tarde, às 14h, a animação ficará por conta do musical infantil com os artistas Roberta Tílio e Ricardo Agura, que integram o projeto municipal “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”. Às 15h, o escritor Manoel Lago falará do seu livro “Vantagem Lógica”, na tenda Antonio Callado.

À noite, além de Altay Veloso, os maricaenses poderão conferir a apresentação, às 20h, do cantor Edy Baiano, também do projeto “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”, na tenda Dorival Caymmi.

A 2ª edição da Flim, promovida pela Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Educação, conta com a parceria da Associação Brasileira do Livro (ABL). Mais de 30 estandes e 120 mil livros integram a festa literária. O evento segue até 10/10, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel.​