Casa do Idoso Mais Feliz apresenta dança cigana durante a Flim

0
849
Casa do Idoso Mais Feliz apresenta dança cigana durante a Flim

A Casa do Idoso Mais Feliz realizou uma apresentação de dança cigana, na manhã desta sexta-feira (26/09), na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, como parte da programação da 2ª edição da Festa Literária de Maricá (FLIM). Coordenadas pela professora Cecília Barros, as participantes do projeto exibiram os passos típicos da dança, que, segundo a professora, contribui para saúde e integração das idosas.

Presente durante a apresentação, a secretária municipal de Ações para Idosos, Lezireé Rejane de Figueiredo, ressaltou a importância da participação dos idosos que assiste em eventos. “Os alunos adoram e se sentem ainda mais motivados com o carinho que recebem do público. Estamos sempre atentos a programações realizadas aqui e em outras cidades que possam envolver quem é atendido em nossas atividades”, declarou a secretária.

O projeto

Referência em todo o Estado do Rio em políticas públicas de atenção e promoção de saúde para a população idosa, a Casa do Idoso Mais Feliz oferece gratuitamente dezenas de atividades esportivas (natação, hidroginástica, tai chi chuan, alongamento, reiki), culturais (artesanato, teatro, música, canto, dança criativa, dança de salão, dança cigana, dança sênior), e sociais (cursos, palestras, estética, passeios, apresentações, confraternizações). Mais de quatro mil idosos estão cadastrados no programa. No município, há quatro unidades de atendimento: Centro, Santa Paula, Itaipuaçu e no bairro São José do Imbassaí, além de seis núcleos nos bairros Bambuí, Marquês, Guaratiba, Spar e Inoã (Risca Faca e Bananal).

Os interessados em participar das oficinas da Casa do Idoso Mais Feliz podem se inscrever na sede principal do projeto, que funciona na Rua Clímaco Pereira nº 269, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Para a inscrição, é necessário apresentar cópias do CPF e RG, comprovante de residência, atestado médico (original e duas cópias) e duas fotos 3X4. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-0589.