Saúde realiza evento direcionado aos jovens

0
451

A equipe da Secretaria de Saúde de Maricá realizará, na próxima segunda (29/09), o evento “Promovendo a Saúde do Adolescente”,  com o propósito de reforçar a prevenção, contribuir para a redução de doenças e melhorar as condições de saúde do público jovem.  O encontro será realizado das 9h às 16h, no Posto de Saúde da Família (PSF) Inoã 2.

Com a presença de profissionais de Saúde, serão abordados diferentes temas, como sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), gravidez na adolescência, uso de anabolizantes, bullying, transtornos alimentares, tabagismo e saúde bucal. No encontro, ainda haverá a distribuição da Caderneta do Adolescente e a vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV).

A secretária municipal de Saúde, Fernanda Spitz, destaca a importância do evento. “A expectativa é que os jovens aproveitem essa oportunidade para tirarem dúvidas e assim obter mais conhecimento para prevenir futuros problemas, que envolvem a sua saúde”, acrescenta ela. Para participar é necessário levar documento de identidade e cartão de vacinação. O PSF Inoã 2 fica ao lado do DPO em Inoã, na Rodovia Amaral Peixoto km 14,5.

Programação

9h – Apresentação

9h30 – Sexualidade, DST e Gravidez na Adolescência (Planejamento Familiar)

11h – Transtornos Alimentares: anorexia, bulimia e obesidade (nutricionistas do PS e do Núcleo de Apoio à Estratégia de Saúde da Família – NASF)

11h30 – Violência, Bullying, Ansiedade  (NASF)

13h30 – Atividade Física, Esporte, Uso de Anabolizantes

14h30 – Tabagismo e outras drogas (Programa Tabagismo)

15h – Saúde bucal

16h – Encerramento