Prefeitura transfere para outubro vistoria anual de mototáxi

Recadastramento será realizado de 20 a 29 de outubro. Ao todo, 90 mototaxistas são autorizados a oferecer o serviço

A Prefeitura de Maricá transferiu para outubro, entre os dias 20 e 29, a vistoria anual dos permissionários de mototáxi – estava prevista para iniciar nesta segunda-feira (01/09). A resolução 009/2014 da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes foi publicada no dia 27 de agosto e estará disponível no site da Prefeitura a partir da próxima semana. Ao todo, 145 motociclistas são autorizados a oferecer o serviço de transporte de passageiros no município.

O recadastramento será realizado na sede da secretaria (Rua Fernando Henrique Assumpção, lote 33-A3, Quadra M, no Parque Eldorado), das 10h às 16h. A resolução municipal fixa as datas, que serão respeitadas, por ordem alfabética, os nomes dos responsáveis pelas permissões, sejam eles condutores ou auxiliares. Na abertura do processo, dia 20 de outubro, os mototaxistas com nomes iniciados pela letra A deverão se apresentar na sede da secretaria e entregar os documentos (originais e cópias) exigidos pela prefeitura. O mesmo procedimento será realizado para todos os permissionários até o dia 29 do mesmo mês, quando serão recebidos profissionais com iniciais de S a Z. Mais informações pelo telefone 3731-2143.

Documentação exigida:

– CRLV 2014 em nome do autorizado;

– Carteira Nacional de Habilitação, com a categoria A remunerado;

– Comprovante de ISS 2014 quitado;

– Prontuário da CNH expedido pelo Detran/Ciretran, comprovando não possuir nos últimos 12 meses multas por infrações graves ou gravíssimas;

– Comprovante de inscrição na Previdência Social atual;

– Atestado de bons antecedentes, expedido pelo Fórum Municipal de Maricá;

– Comprovante de residência de Maricá atualizado;

– 1 foto 3×4;

– Comprovante de pagamento da taxa de vistoria de veículos (mototáxi), no valor de 0,5 Ufimas (Unidade Fiscal de Maricá), de acordo com o decreto nº 111, de 18 de outubro de 2012;

Datas de vistorias:

* A – 20/10;