Shows gratuitos de estilos variados no fim de semana

Serão 12 shows gratuitos de teclado, voz e violão de sexta-feira a domingo no Centro, Inoã, Itaipuaçu e Bambuí

Projeto “Sob o Céu, Sob o Sol”, da Secretaria Municipal de Turismo, acontece em quatro bairros com sucessos da MPB, samba, rock, sertanejo, bolero, forró e axé

A Secretaria Municipal de Turismo definiu a programação desta semana do “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”, projeto de teclado, voz e violão de valorização dos cantores locais. Serão 12 shows gratuitos de sexta-feira (29/08) a domingo (31) no Centro, Inoã, Itaipuaçu e Bambuí. O público poderá aproveitar diferentes estilos musicais, como samba, forró, rock, pop, MPB, bolero, seresta, reggae, sertanejo e axé.

A programação inicia sexta-feira, na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro, a partir das 17h, com shows de samba e MPB de Leandro Junnhyor e da dupla Raphael do Cavaco e Gianne Mello. Em seguida, se apresentam Ricardo Agura e Roberta Tílio (pop, MPB, rock, bolero e axé), além de Ricardo Pop e Ismayer Alves (forró, arrocha e sertanejo). Ainda na sexta-feira, acontecem mais três shows em um palco montado próximo ao ponto de ônibus na Rodovia Amaral Peixoto, km 15 (sentido Niterói), em Inoã. O cantor Bruno Berner apresenta sucessos de pop, rock e sertanejo, às 17h. Em seguida, Sidney Santos anima o público com clássicos do rock e reggae. A dupla Jô Borges e Aldo Corrêa fecha a noite com samba, seresta, MPB e pop.

Ainda acontecerão shows do “Sob o Céu, Sob o Sol” no sábado com Baby do Cavaco e Adriano Pavarotti (samba), às 20h, e Mirene Alves (MPB, bolero e seresta), às 22h, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Dois shows animarão o público de Itaipuaçu ainda no sábado: Raul Palmeira (rock, pop e sertanejo), às 20h; e Edy Baiano (forró, reggae, MPB e axé), às 22h, na Praça dos Caldos (Estrada de Itaipuaçu). A programação encerra no domingo com mais um show de Edy Baiano, em Bambuí, às 11h.

Lançado em março de 2012, o "Sob o Céu, Sob o Sol" tem o objetivo de valorizar a cultura do município com apresentações de artistas locais em praças públicas, nas praias e em eventos públicos.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (29/08) – Praça Conselheiro Macedo Soares – Centro

17h – Leandro Junnhyor

18h30 – Raphael do Cavaco e Gianne Mello

20h – Ricardo Agura e Roberta Tílio

21h30 – Ricardo Pop e Ismayer Alves

Sexta-feira (29/08) – Palco na Rodovia Amaral Peixoto, km 15 – Inoã (sentido Niterói e próximo ao ponto de ônibus)

17h – Bruno Berner

19h – Sidney Santos

21h – Jô Borges e Aldo Corrêa

Sábado (30/08) – Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel – Centro

20h – Baby do Cavaco e Adriano Pavarotti