CRAS São José Central realiza festa agostina para os usuários e moradores do bairro

0
487

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São José de Imbassaí – Central, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na tarde de quarta-feira (13/08) uma festa agostina para os usuários e moradores do bairro. Com muita animação, os funcionários da unidade, que estavam vestidos a caráter, chamavam todos para dançar quadrilha e participar das brincadeiras. O espaço foi decorado não só com as tradicionais bandeirinhas, mas também com alguns trabalhos dos próprios alunos dos cursos da unidade, como flores de EVA e quadros de tecidos colados em MDF.

No "Arraial do CRAS", além da pescaria e a dança das cadeiras, foram servidos comidas típicas como caldo verde, canjica, bolos entre outros. A coordenadora, Glaucia Oliveira, acentuou a importância do evento. "Todos esses eventos que organizamos aqui no CRAS de São José são intencionais para haver a socialização dos moradores, além de propagar os serviços oferecidos pela unidade", destacou, informando as atividades oferecidas na unidade. “Neste centro são oferecidos, por enquanto, oficinas de Jazz, Ballet e MDF”.

Uma das mais animadas da festa era Sandra Maria Bellot, de 61 anos, que frequenta a unidade há dois anos e participa de quase todas as oficinas que são oferecidas. Ela afirmou apreciar todos os serviços e eventos realizados no local. "O CRAS incentiva as pessoas a saírem de casa e fazer amizades. Eu estou sempre participando dos eventos, os funcionários e serviços são ótimos para a comunidade", disse Sandra. Marcia Aparecida Pivato Martins, de 63 anos, foi encaminhada para os serviços do CRAS há pouco tempo devido uma grave crise de depressão. Ela conta como se recuperou em menos de dois meses. “Aqui no CRAS fui recebida com carinho. As funcionárias ajudaram na minha recuperação e hoje sou feliz por poder participar de cursos e participar destes eventos", ressaltou Marcia.

A Subsecretária de Assistência Social, Laura Costa, ficou satisfeita com a organização da equipe e com a participação da comunidade. "A festa é ótima para a autoestima das senhoras. Fico feliz em presenciar a diversão destas pessoas", declarou.

Sobre o CRAS São José Central

O CRAS São José Central realiza 334 atendimentos individuais, 201 atendimentos específicos às mulheres e, junto com o serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), acompanha 27 famílias por meio de visitas domiciliares. No local, também são organizados grupos de convivência e atendimentos psicossociais. A equipe da unidade conta com três Assistentes Sociais, dois psicólogos, cinco técnicos, quatro administradores e uma coordenadora. Outras informações podem ser obtidas pelos 2634-9833.