Vagas gratuitas para cursos de garçom, copeiro e barman

Vagas gratuitas para cursos de garçom, copeiro e barman

Inscrições são feitas no Sine e aulas começam no dia 14 de julho

Ainda há 10 vagas disponíveis para curso gratuito de garçom, copeiro e barman, (as três funções serão no mesmo curso) oferecido pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, em parceria com o Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (CEPERJ).

Os cursos têm duração de dois meses e as aulas serão realizadas de segundas a sextas-feiras, das 18h às 22h, na Escola Municipal Carlos Magno, no Centro, a partir de 14 de julho. Todos os alunos receberão auxílio para transporte, lanche e um kit escolar. Vale ressaltar que a qualificação para barman, copeiro e garçom está dentro do mesmo curso, dividido em três módulos – um para cada função.

As inscrições podem ser feitas no Sine, das 9h às 16h. Para se inscrever, é necessário apresentar identidade, CPF, carteira de trabalho, PIS e comprovante de residência. O Sine funciona na Rua Domício da Gama nº 391 (ao lado do Hospital Municipal Conde Modesto Leal), no Centro, Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (21) 3731-1281 / 3731-1466. São necessários três requisitos: ser morador de Maricá, possuir ensino fundamental completo e ter mais de 18 anos de idade.