Circuito Ecológico: etapa de sábado é da Praia da Sacristia até o Farol de Ponta Negra

O roteiro inclui caminhada da Praia da Sacristia até o Farol de Ponta Negra

O roteiro do próximo Circuito Ecológico, projeto da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, já foi definido. Neste sábado (05/07), a caminhada acontece na Praia da Sacristia, entre Ponta Negra e Jaconé. O passeio é gratuito e guiado pela equipe do Turismo, com apoio do Grupamento de Defesa Ambiental e de agentes da Defesa Civil.

Os interessados devem se inscrever na secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) até sábado (05/07), às 11h. É necessário apenas preencher um formulário com um documento de identificação e endereço. "Só podem participar do passeio quem faz a inscrição prévia", adverte a coordenadora do projeto, Marcia Freitas, que informa ainda que as vagas para transporte gratuito são limitadas (até 25 pessoas), mas os participantes também podem utilizar transporte público ou veículos próprios para chegar até o local de início da caminhada. O horário de saída da secretaria é às 11h, após encerramento das inscrições.

O roteiro, que já foi destaque em outras edições, inclui uma caminhada da Praia da Sacristia – local cercado de pedras negras entre Ponta Negra e Jaconé e ideal para a prática de mergulho – até o Farol de Ponta Negra, onde será possível admirar o pôr do sol. A coordenadora Marcia orienta os aventureiros a usarem roupas leves, chapéu e tênis, além de levar água, frutas e outros alimentos leves. O circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos.

O Circuito Ecológico é realizado desde setembro de 2013, em diferentes trilhas da cidade, e atrai em média 25 pessoas. A Prefeitura já promoveu caminhadas em Itaipuaçu (Pedra do Elefante, "Caminho de Darwin" e Pedra de Itaocaia), Silvado, Retiro (Serra do Camburi), Mirante do Caju, na região central, entre outros pontos turísticos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-5094.