Fechamento do retorno de praça no Centro é adiado para esta terça-feira

O retorno da Praça Conselheiro Macedo Soares até a Rua Athayde Parreira não será mais utilizado por veículos

A Secretaria de Trânsito e Transportes de Maricá informa que problemas técnicos adiaram para esta terça-feira (17/06) o fechamento do retorno da Praça Conselheiro Macedo Soares em direção à Rua Ribeiro de Almeida, no Centro. A interdição da via ao trânsito de veículos, que seria realizada no último sábado (14), faz parte do sistema binário, implantado pela Prefeitura no último dia 10 para reduzir os congestionamentos na região. Essas modificações integram um programa de mobilidade urbana da secretaria iniciado em 2013.

Agora os motoristas terão, obrigatoriamente, que seguir pela Avenida Roberto Silveira ou Rua Abreu Sodré e fazer o retorno para a Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa na praça do Rotary Clube. “Essa mudança se faz necessária para evitar congestionamento no trecho da Rua Athayde Parreira, que teve o sentido invertido com a implantação do binário", explica o secretário Leandro Costa. Com o sistema binário, a Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa tem sentido único em direção ao Centro, da rotatória em frente à ponte da Mumbuca até a Rua Senador Macedo Soares. Já o sentido da Rua Abreu Sodré é único em direção à RJ-106.