Maricá participa do Dia do Desafio nesta quarta-feira

Maricá participa do Dia do Desafio nesta quarta-feira

Nessa quarta-feira (28/05), acontece o Dia do Desafio. Coordenada pelo Serviço Social do Comércio (SESC), em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes de Maricá, a data será marcada por uma série de atividades na cidade, das 7h  às 19h30, em diversos locais, conforme programação abaixo. Realizado anualmente, esse ano, a cidade escolhida para competir com Maricá é Pococí da Costa Rica, com 126 mil habitantes – número pouco inferior da população maricaense, com 139.552 habitantes.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade sediada na Alemanha. Em 1995, o projeto foi realizado pela primeira vez no Brasil. Para o secretário de Esportes, Leonardo Dutra, o objetivo é ultrapassar a meta do ano passado. "A intenção não é apenas praticar uma atividade física no dia do evento, mas sim, incentivar a população para que depois deste dia, as atividades físicas se tornem um hábito" – destacou o secretário.

A programação diversificada visa promover a prática contínua de atividades físicas, além de disseminar a ideia de qualidade de vida. O Dia do Desafio, que acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio, tem o objetivo de incentivar a realização de pelo menos 15 minutos de qualquer tipo de exercício. No ano passado, Maricá venceu a cidade de Chía (Cundinamarca/Colômbia), com o percentual de 3,89% de participação, frente aos 3,4% da cidade colombiana. Ao todo, 4.960 pessoas foram mobilizadas em Maricá e participaram de atividades como dança, ginástica e natação.

7h – Ginástica  – Projeto Viver Bem – São José de Imbassaí

7h30 – Educação Física Escolar – Secretaria de Educação – Todas as Escolas Municipais

7h30 – Slackline – Colégio Estadual Eliziário Matta – Centro

8h – Hidroginástica – Colégio Cenecista Maricá – Centro